É possível arquear as sobrancelhas com Botox?

A estética facial é fundamental para que o homem ou a mulher sinta-se mais jovem e com uma aparência agradável. Como a posição das sobrancelhas pode influenciar muito este equilíbrio, a procura por procedimentos que possam melhorar esta região tem sido cada vez maior em ambos os sexos

Para alcançar esse objetivo é possível usar a toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox, que se refere ao nome da marca pioneira no país. Assim, o paciente que deseja ter uma sobrancelha mais bem posicionada pode optar pela aplicação de Botox.

Como é a aplicação de toxina botulínica para arquear as sobrancelhas?

A toxina botulínica atua causando uma paralisia temporária nos músculos que recebem a aplicação da substância, razão pela qual ela é muito conhecida por amenizar e tratar rugas e linhas de expressão. Entre as regiões mais aplicadas, está ao redor dos olhos e próximo `as sobrancelhas.

A aplicação da toxina diminui a ação do músculo que puxa a sobrancelha para baixo, apresentando um aspecto mais curvilíneo para a mesma. Além de melhorar a aparência da sobrancelha, a aplicação também reduz as marcas de expressão, rugas e pés de galinha da região dos olhos, e pode deixar a testa mais lisinha e firme.

O uso da toxina botulínica para arquear as sobrancelhas permite também corrigir assimetrias existentes entre os lados da face. Dessa forma, um paciente que esteja desgostoso ou infeliz com diferenças entre as áreas dos olhos pode se submeter ao procedimento visando a correção dessa assimetria.

Um aspecto central na aplicação da toxina botulínica são os pontos nos quais serão realizadas as injeções e a quantidade de produto aplicado. No caso dos tratamentos para arquear as sobrancelhas é comum que o cirurgião plástico faça as aplicações na parte superior e nas extremidades em profundidades específicas. O objetivo é alcançar um resultado mais natural, de forma que a expressão facial não desapareça por completo.

De fato, a região dos olhos está entre as que mais se destacam na face, o que faz com que qualquer tratamento estético que contemple a área deva ser meticuloso.

Dessa forma, destaca-se a importância de procurar por um cirurgião plástico qualificado para realizar o manuseio da toxina botulínica. O profissional vai avaliar as características da face do paciente e conversar sobre os resultados desejados com o procedimento. Com essas informações em mãos, ele fará um estudo para definir o quanto aplicar da substância e quais os pontos de aplicação.

A aplicação é rápida e o paciente é liberado logo em seguida, sendo contraindicado deitar ou baixar a cabeça por 4 horas além de evitar atividades físicas pesadas por, pelo menos, 24 horas após o procedimento.

Os resultados aparecem entre dois e três dias, sendo que o efeito máximo pode ser atingido em até duas semanas, de acordo com o paciente. Os efeitos do tratamento com Botox para arquear as sobrancelhas têm duração de, aproximadamente, seis meses, mas conforme se realiza a aplicação mais vezes, os benefícios são cumulativos.