Blefaroplastia: Cirurgia de pálpebras

A Blefaroplastia (cirurgia plástica de pálpebras) consiste em uma intervenção cirúrgica  que tem como  objetivo melhorar e corrigir o aspecto da região ao redor dos olhos para conferir um visual mais jovial.

Na região ao redor dos olhos (pálpebras) temos a pele  mais fina do corpo humano  sendo a primeira região a demonstrar as marcas da idade. Com a Blefaroplastia o cirurgião plástico pode:

  • Retirar o excesso de pele e gordura
  • Preencher sulcos e deformidades
  • Reposicionar estruturas

Blefaroplastia cirurgia de pálpebras

Dessa forma para obter um resultado leve e natural é imprescindível que tomemos como base as formas do próprio paciente quando mais jovem a fim de não descaracteriza-lo. É importante o cirurgião avaliar fotos antigas do paciente para programar a cirurgia.

Vale ressaltar que  em alguns casos as deformidades encontradas estão relacionadas com a queda de toda a região frontal (testa). Nesses casos, somente a blefaroplastia pode ser insuficiente sendo necessário também um Lifting Frontal.

Tire duas dúvidas frequentes sobre Blefaroplastia.

Como uma Blefaroplastia pode me ajudar?

Caso deseje fazer uma Blefaroplastia você deve consultar um Cirurgião Plástico e expor abertamente os seus objetivos e expectativas acerca da cirurgia. Deve, contudo, ficar com a idéia de que o resultado que se pretende é melhorar e não atingir a perfeição.

Devo ficar internado(a)?

A alta após a Blefaroplastia pode ser dada no próprio dia ou no dia seguinte. A intervenção pode ser realizada sob anestesia local com sedação ou sob anestesia geral.

Como é realizada a Blefaroplastia?

Em geral, são marcadas as incisões nas pálpebras superiores e inferiores. Após a remoção cuidadosa do excesso cutâneo e adiposo a incisão é fechada. Podem ser necessários procedimentos complementares como pequenos preenchimentos ao redor dos ossos da orbita para rejuvenescer a região e melhorar o aspecto de “olhos encovados” assim como pontos para reposicionar o tarso, que é a estrutura na qual estão os cílios e que pode estar muito frouxa. É muito importante que o paciente leve na consulta uma foto antiga com a qual seja possível avaliar como eram os olhos antes, para assim, procurar um resultado semelhante. A duração média é de duas a duas horas e meia.

O que devo esperar como resultado?

O que se pretende é que fique com uma aparência mais jovem. As pregas cutâneas e as bolsas adiposas são removidas e os sulcos palpebrais melhorados. Para correcção da queda das sobrancelhas, das rugas da testa ou do resto do rosto serão necessárias outros tipos de intervenções cirúrgicas, como o “Lifting Frontal” ou a Ritidoplastia.

Como ficarei logo após a cirurgia?

Em geral ocorre alguma equimose (cor arroxeada) e inchaço ao redor dos olhos, que podem persistir de duas a três semanas. Pode ocorrer visão turva durante um curto período de tempo e um aumento da produção de lágrimas.

Quando posso retomar minhas atividades?

A maioria dos pacientes pode retomar o trabalho ao fim de sete a dez dias. Nesta altura já pode aplicar maquiagem, mas tem de evitar a exposição ao sol.

Confira todos as cirurgias plásticas realizadas por nossa clínica.

 Quer saber mais?

Se você tem mais dúvidas, estamos sempre a disposição para esclarece-las.

Clique abaixo para enviar sua pergunta, ou ligue para o nosso telefone 11 3032 0981.

Para sua comodidade atendemos com hora marcada, entre em contato e agende seu horário. 

Seu nome (obrigatório)

Seu email (obrigatório)

Assunto

Como nos encontrou?

Messagem

Back to Top