Dr. Mario Farinazzo marca presença no encontro mundial de especialistas em rinoplastia

Há 32 anos, no mês de março é realizado o Dallas Rhinoplasty Symposium, o maior e mais tradicional encontro mundial de cirurgiões para discutir sobre a cirurgia do nariz.

Nesse encontro, especialistas do mundo inteiro trocam ideias e apresentam novidades sobre a melhor forma de realizar essa complexa cirurgia chamada rinoplastia.

Como não poderia ser diferente, o Dr. Mário Farinazzo, especialista em rinoplastia, também participou do encontro. Este foi o sexto ano consecutivo que o cirurgião plástico brasileiro levou a própria experiência e renovou os conhecimentos sobre a técnica na monumental cidade de Dallas, Estado Unidos.

Dr. Mário Farinazzo e equipe de cirurgiões brasileiros em Dallas.

Dr. Mário Farinazzo e equipe de cirurgiões brasileiros em Dallas.

Auditório com palestras de atualizações em rinoplastia.

Auditório com palestras de atualizações em rinoplastia.

Orientador de cirurgias

Junto com o congresso, os alunos participantes realizam cirurgias em cadáveres para treinamento, sob a orientação de médicos especialistas. Devido à grande experiência adquirida na área e reconhecimento dos organizadores, o Dr. Mario Farinazzo foi convidado pela terceira vez a integrar o seleto time de orientadores da parte prática do curso.

Dessa forma, no moderno laboratório de anatomia da Southwestern University of Texas, juntamente com cirurgiões norte americanos e canadenses, o cirurgião plástico contribuiu, mais uma vez, para desenvolver e aprimorar a técnica dos participantes.

Confira imagens da participação do Dr. Mário Farinazzo no Dallas Rhinoplasty Symposium:

Southwestern Medical School - local do treinamento prático do curso.

Southwestern Medical School – local do treinamento prático do curso.

Especialista em rinoplastia participa de congresso | Mario Farinazzo

Dr. Mário Farinazzo orientando participante no laboratório de anatomia.

Dr. Mário Farinazzo orientando participante no laboratório de anatomia.

Grupo de orientadores do congresso.

Grupo de orientadores do congresso.

Congresso Dallas Cosmetic Symposium

Aproveitando o sucesso do congresso de rinoplastia, há 19 anos foi criado o Dallas Cosmetic Symposium, um encontro para discutir e trocar experiências em cirurgias da face, como lifting facial, levantamento de sobrancelhas, tratamento de flacidez do pescoço e tratamento das pálpebras.

Desde então, os maiores especialistas mundiais do ramo já passaram pelo congresso. Além da parte teórica, o curso inclui um treinamento prático em técnicas avançadas na área.

Devido à experiência alcançada em cirurgia facial (reconstrutiva e estética), o Dr. Mário Farinazzo integrou o grupo de orientadores na parte prática desse curso também.

“Foi uma experiência extraordinária, que reforça conceitos e fortalece o vínculo entre os especialistas que atuam na área de cirurgia da face. ” – Afirma o cirurgião plástico.

Veja um pouco mais sobre o congresso mundial de rinoplastia que o Dr. Mário Farinazzo participou | Mário Farinazzo

Confira alguns registros da presença do Dr. Mário Farinazzo no Dallas Cosmetic Symposium:

Confraternização de final de curso: missão cumprida!

Confraternização de final de curso: missão cumprida!

Da esquerda para direita: Dr. Marcel Menezes, Dr. Mário Farinazzo, Dr. Antonio Pitanguy, Dr. Dean Toriumi, Dr. Rod Rohrich, Dr. Gal Dini, Dr. Jack Gunter e Dr. Luis Barbosa.