Cirurgia de Gluteoplastia

Em muitos casos, para um contorno corporal equilibrado, se faz necessário uma mudança nas proporções da região glútea. A Gluteoplastia mais do que simplesmente aumentar o tamanho dos glúteos, podemos redistribuir volumes conferindo uma forma estética agradável e proporcional com o corpo da paciente.

Prótese de Glúteo

 

Quais as técnicas utilizadas na Gluteoplastia?

Entre as técnicas utilizadas estão:

As técnicas podem ser realizadas conjuntamente dependendo do caso. A gordura é retirada da própria paciente preferencialmente na região abdominal abaixo do umbigo e na face interna dos joelhos, gordura que segundo estudos são mais adequadas para o caso e a realização da gluteoplastia.

Dúvidas Frequentes – Gluteoplastia

Como posso ter uma idéia de qual técnica deve ser utilizada no meu caso?

Geralmente, quando a mudança exige grandes volumes, optamos pela prótese de silicone. Vale lembrar que existe um limite seguro e factível com relação ao volume desta prótese. Caso, o desejo seja por uma mudança menor, a lipoaspiração seguida da lipoenxertia pode ser a melhor opção.

Quais os cuidados pós operatórios?

Nós, como a maioria dos cirurgiões que realizam essa cirurgia, orientamos que a paciente durma de bruços por 7 dias, mas essa não é uma regra. Além disso a paciente não poderá mais receber injeções na região glútea com o risco de perfuração da prótese. Em alguns casos, pode ocorrer a drenagem de um pouco de líquido pela incisão, mas sem prejuízo para a cicatrização. As próteses ficam posicionadas de forma que a paciente pode sentar-se normalmente no pós operatório.

Tenho que trocar as próteses?

A troca de próteses não segue o padrão das cirurgias de mama. Na região glútea, mesmo que ocorra uma contratura da cápsula ao redor da prótese, muitas vezes essa contratura não é notada, pois o tecido adjacente é menos elástico e mais firme nessa região.

 

Quer saber mais?

Se você tem mais dúvidas, estamos sempre a disposição para esclarece-las.

Clique abaixo para enviar sua pergunta, ou ligue para o nosso telefone 11 3032 0981.

Para sua comodidade atendemos com hora marcada, entre em contato e agende seu horário. 

Entre em contato

Seu nome (obrigatório)

Seu email (obrigatório)

Assunto

Como nos encontrou?

Mensagem

Back to Top