Homens X Cirurgias Plásticas

A preocupação com a aparência física não é uma exclusividade da mulher, as cirurgias plásticas são também procuradas por homens.

Uma pesquisa divulgada pelo portal R7 realizada pela Allergan, empresa do segmento farmacêutico, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e a Sociedade Brasileira de Dermatologia apontou que 82,5% dos homens do Brasil têm desejo de fazer algum procedimento estético no rosto.

O estudo ainda apontou que metade dos brasileiros já fez algum tipo de intervenção estética, 48% já utilizou cremes anti-idade e 25% usou ou usa toxina botulínica. As principais cirurgias plásticas realizadas por eles são:

  • Ginecomastia: redução de mama masculina;
  • Lipoaspiração: eliminação de pele e gordura localizada;
  • Blefaroplasto a: retirada de excesso de pele e gordura das pálpebras;
  • Rinoplastia: redefinição do formato do nariz;
  • Otoplastia: cirurgia da orelha.

Antigamente o homem que apresentava uma preocupação maior com a beleza física era rotulado como metrossexual ou sofria algum tipo de preconceito.

Atualmente, a estética masculina é vista com mais naturalidade, o que justifica o aumento da procura de homens por cirurgias plásticas.

A presença masculina em spas e salões também é mais comum nos dias de hoje. Cuidados com os pés e as mãos, limpeza de pele e cortes de cabelo são os procedimentos mais procurados por eles. Muitos acreditam que uma aparência jovial é fundamental para a competição no mercado corporativo.

Os tratamentos estéticos não invasivos, como peeling e botox, por exemplo, também são bastante realizados. Muitos optam por essa solução para não se afastar do trabalho e evitar possíveis cicatrizes. A finalidade é obter um resultado mais natural sem interrupção das atividades sociais e profissionais.

Como são as cirurgias plásticas para rinoplastia masculina?

A cirurgia do nariz é a segunda intervenção mais procurada pelos homens. Não há muitas diferenças entre a rinoplastia feminina e a masculina. As mulheres apresentam traços menores e mais delicados, já os homens, geralmente, apresentam proporções maiores.

Por isso, nos casos de osteostomias – estreitamento dos ossos nasais -, por exemplo, as reduções exigem cautela, para que o resultado seja o mais natural possível.

Muitas pessoas acreditam que a rinoplastia é feita apenas para reduzir ou afinar o nariz. Porém, em muitos casos, principalmente quando realizada no público masculino é necessário aumentar o dorso e projetar a ponta nasal.

Ao avaliar um paciente, o cirurgião plástico leva em consideração todas as características e necessidades de cada um antes de definir as técnicas que serão aplicadas. Portanto, a diferença está apenas nas características físicas e nas alterações que serão realizadas.

Para que o resultado da rinoplastia seja satisfatório, tanto em homens quanto em mulheres, é fundamental que o médico respeite as proporções e características faciais de cada paciente.

Dessa forma o efeito será o mais natural possível. Por isso, procure um cirurgião plástico experiente, que seja da sua confiança e também credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Marque sua consulta na clínica de cirurgia plástica | Mario Farinazzo