Cirurgia de Mamoplastia Redutora

A Mamoplastia Redutora refere-se ao procedimento cirúrgico que visa diminuir o tamanho das mamas adequando-as proporcionalmente ao restante do corpo. É possível alterar a forma da mama e da aréola. Mamas muito grandes podem significar desconforto físico e emocional para as pacientes, principalmente após o período de amamentação que acaba por aumentar a flacidez de pele local acentuando a queda das mesmas.

A técnica cirúrgica se assemelha a utilizada na cirurgia de Mastopexia (elevação das mamas) que resulta em cicatriz em forma da letra “T” invertida associada `a cicatriz ao redor da aréola diferindo no fato de que no caso da Mamoplastia Redutora, o cirurgião sempre reduzirá o volume das mamas através da retira de tecido das mesmas(glândulas, tecido gorduroso, pele).

É muito importante que as pacientes que venham a ser submetidas a esta cirurgia encontrem-se no peso ideal ou próximo dele, pois diminui sobremaneira o número de complicações e maximiza o resultado cirúrgico.
A cirurgia é mais indicada para pacientes com dores nas costas, pescoço e ombros devido ao peso das mamas, pacientes com irritação na pele do sulco mamário e com lesões nos ombros causadas pelo sutiã e para aquelas na qual o grande volume mamário possa causar algum tipo de constrangimento e ou alteração no convívio social.

A Mamoplastia Redutora é realizada em centro cirúrgico com anestesia geral e dura em média 3 a 4hs.

 Quer saber mais?

Se você tem mais dúvidas, estamos sempre a disposição para esclarece-las. Clique abaixo para enviar sua pergunta ou ligue para 11 3071-0651 para agendar uma consulta.
Back to Top