Preenchimento labial | Aumento do volume dos lábios | Mário

Preenchimento
Labial

Lábios mais bonitos com aplicação de ácido hialurônico

OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO PROCEDIMENTO

Preenchimento labial com Ácido Hialurônico oferece inúmeros benefícios

  • Melhora a proporção da boca com a face, deixando-a mais harmônica.
  • Rejuvenesce os lábios ao aumentar o volume e diminuir pequenas rugas
  • Melhora o contorno e o volume dos lábios, tornando-os mais sensuais.
  • Procedimento rápido, seguro, com pouco desconforto
  • Não exige internação pois é realizado no consultório médico

Como é realizado o procedimento de preenchimento labial?

Após ouvir o desejo do paciente o médico analisa a face e suas proporções para planejar um tratamento adequado. Fotografias são realizadas para ser ter uma noção exata do local e quantidade de produto a ser injetado, além de servirem como referência para preenchimentos futuros. A face do paciente é higienizada e um creme anestésico pode ser utilizado. O médico inicia o procedimento que é realizado com pequenas seringas que já vêm com o produto pronto dentro da embalagem original. No decorrer das aplicações é possível que o paciente dê sua opinião sobre a quantidade de produto a ser depositado. Após o procedimento, gelo é aplicado no local para controle do inchaço e o paciente é liberado. Um retorno ao consultório após duas semanas é agendado para avaliar o resultado e realizar possíveis refinamentos. O retorno às atividades leves pode ser imediato apesar do inchaço local que normalmente ocorre.

Diferenças entre Preenchimento com Ácido Hialurônico e Preenchimento labial Definitivo

Ácido Hialurônico nos Lábios

O Ácido Hialurônico é uma substância produzida pelo corpo que está presente principalmente na pele e nas articulações. Por outro lado ela pode ser produzida de forma sintética e utilizada para fins médicos. Tanto o Ácido Hialurônico produzido pelo corpo como o que é colocado à partir de injeções tende a ser eliminado pelo próprio organismo.

Preenchimento labial definitivo

O preenchimento dos lábios e de outras regiões podem ser definitivos quando se utiliza a própria gordura do paciente ou produtos que não são eliminados pelo organismo. Neste segundo grupo se inclui uma substância conhecida como Metacrilato, que, apesar de liberada para alguns tratamentos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pode trazer efeitos catastróficos de forma que não indicamos sua utilização.

Excelentes Resultados

Lábios mais sensuais e carnudos

Recuperação

Rápido e sem necessidade de cuidados especiais

Duração dos Efeitos

Resultados duram de 6 a 8 meses

DÚVIDAS FREQUENTES



Conforme citado anteriormente, o preenchimento labial está indicado para pessoas com lábios finos ou mal definidos, seja por questões constitucionais ou pelo envelhecimento da área. Ou para aqueles que desejam ressaltar ainda mais a boca de forma a deixá-la mais sensual.

O preenchimento é realizado de acordo com a necessidade do paciente. Assim, pode-se realizar apenas no lábio superior ou inferior, para dar volume ou só melhorar o contorno.

É importante citar que a qualidade dos resultados depende da indicação correta do procedimento, do produto utilizado e da experiência do profissional escolhido.

Os preechimentos labiais incomodam, mas são totalmente toleráveis. Um creme anestésico potente pode ser utilizado juntamente com gelo e dispositivos vibratórios que “enganam a dor”. Lembrando ainda que muitos produtos já vem com anestésicos misturados ao ácido hialurônico de forma que a região fica dormente após o procedimento trazendo maior conforto.

De maneira geral, os cirurgiões plásticos e dermatologistas têm mais conhecimento da parte técnica e maior senso estético. O produto que será utilizado também é importante. Questione se ele é liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária(http://portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes) e desconfie de preços muito abaixo do mercado. O aspecto do local onde será realizado também é um fator relevante.

 

O Ácido Hialurônico é uma substância produzida pelo corpo presente principalmente na pele e nas articulações, por isso qualquer preenchimento que se faça com ele não é definitivo. Apesar disto, existem alguns tipos de Ácido Hialurônico que podem durar mais do que outros. De forma geral, aqueles utilizados para preenchimento de rugas mais finas, lábios e bigode chinês tendem a desaparecer em 8 meses, enquanto que os utilizados para dar volume nas maçãs do rosto podem durar até 2 anos.

O preenchimento labial definitivo é realizado com o uso da gordura do paciente ou produtos que não são eliminados pelo organismo. Os preenchimentos com gordura são realizados retirando-se tecido gorduroso de regiões como joelhos e abdome e injetando essa gordura em outras regiões de interesse. De forma geral, traz bons resultados (e duradouros!), mas a execução e a previsão dos resultados não é igual aos preenchimentos com o Ácido Hialurônico. Além de ser necessário material e ambientes especiais, uma parte da gordura injetada pode desaparecer (30-40%) de forma que novas sessões podem ser necessárias.

Logo após o procedimento, os lábios começam a ficar inchados sendo que no primeiro e segundo dia eles estarão significativamente maiores do que o aspecto do resultado final. É comum que alguns nódulos ou vesículas se formem principalmente no lado interno dos lábios. Não se assuste, procure não mexer e avise o médico responsável. Compressas geladas são bem vindas no primeiro dia após a aplicação e os exercícios devem ser postergados até o segundo dia. Não é necessário utilizar nenhum medicamento porque o paciente não deve sentir dor. Caso ocorra, o médico deve ser comunicado. O resultado final se dá em torno de 15 dias após o procedimento e a duração é de 6 a 8 meses.

O Ácido Hialurônico é muito bem tolerado pois trata-se de uma substância biocompatível. As contraindicações mais comuns são inflamação ou infecção da pele do local onde será aplicado como o herpes, por exemplo. Deve-se evitar o preenchimento quando o paciente tem história de utilização prévia de substâncias ditas permanentes, como o Metacrilato, com risco de desencadear um processo inflamatório e infeccioso no local.

Não existe idade ideal para a realização do preenchimento labial com o Ácido Hialurônico. Pacientes acima de 20 anos já podem ser candidatos desde que possuam indicação para tal. O mais importante é que o procedimento traga uma real benefício para os pacientes. Sob este ponto de vista, uma conversa franca é fundamental.

image

CIRURGIÃO PLÁSTICO DR. MÁRIO FARINAZZO

Cirurgião plástico graduado e especializado em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo, onde é Preceptor do Setor de Rinologia da Disciplina de Cirurgia. Plástica e orienta semanalmente médicos residentes no atendimento a pacientes e na realização de cirurgias.

A fim de manter-se sempre atualizado sobre o setor de cirurgias plásticas, faz parte de grupos de estudos na área e participa anualmente de Congressos Nacionais e Internacionais.

É médico colaborador do Setor de Cirurgia Craniomaxilofacial da UNIFESP, participando do atendimento a vítimas de trauma facial.

Especialista em cirurgia plástica do nariz Rinoplastia e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com título reconhecido pela Associação Médica Brasileira.

QUER SABER MAIS ?

HOSPITAIS

client client client client client
Back to Top