Prótese mamária associada à rinoplastia

Dentre as combinações mais comuns em consultórios de cirurgias plásticas está a associação entre a cirurgia de aumento das mamas, conhecida como mamoplastia ou inclusão de prótese mamária, e a rinoplastia, procedimento que visa corrigir imperfeições funcionais e estéticas do nariz.

Sentir-se bem com a própria aparência é um fator muito importante para a vida das pessoas, principalmente quando a insatisfação passa a influenciar diretamente na autoestima, prejudicando a capacidade de a pessoa socializar.

A correria diária com compromissos e afazeres reduz o tempo que dedicamos aos cuidados pessoais, incluindo aí os com a aparência.

Pior ainda quando falamos em ficar afastados devido à realização de uma cirurgia. Devido a isso, são cada vez mais frequentes os casos em que a pessoa deseja realizar cirurgias plásticas associadas.

É possível realizar a cirurgia de prótese mamária e a rinoplastia juntas?

Não apenas é possível, como bastante realizada por cirurgiões plásticos. Aproveitar a necessidade de uma cirurgia corretiva nasal para melhorar a aparência dos seios ou até mesmo quando ambos procedimentos são puramente estéticos é uma solução muito indicada.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a principal precaução na realização de mais de uma cirurgia plástica  em uma mesma intervenção  diz respeito ao tempo cirúrgico.

Assim,  associar a mamoplastia à cirurgia plástica do nariz é seguro  pois nenhum dos procedimentos   é muito demorado.

Contudo, é sempre essencial realizar uma avaliação prévia com um cirurgião plástico de credibilidade, pois o tempo do procedimento pode variar de acordo com as correções que precisam ser realizadas.

Quais as vantagens de associar ambas cirurgias plásticas?

Quando uma paciente opta por realizar as cirurgias de mamoplastia e rinoplastia existem diversas vantagens em associar ambos os procedimentos.

Dentre elas, podemos destacar:

  • A realização de apenas uma consulta para avaliação pré-operatória;
  • Redução de custos quanto à utilização de recursos;
  • A aplicação de apenas uma anestesia;
  • As recomendações de pós-operatório, como repouso e retorno às atividades corriqueiras, serão as mesmas.

Portanto, caso uma mulher esteja considerando a hipótese de realizar ambas cirurgias plásticas a fim de se sentir melhor com o próprio corpo, ela deve conversar com um cirurgião plástico sobre a possibilidade de associá-las.

agende uma consulta