Cirurgia de Ritidoplastia ou Lifting facial

Lifting facial

A Ritidoplastia/Lifting facial é um procedimento cirúrgico, de natureza estética, que tem o objetivo de corrigir as alterações da face e pescoço relacionadas ao envelhecimento.
É indicada para melhorar as rugas mais profundas e reestabelecer o contorno facial que é perdido devido à queda dos tecidos.

A cirurgia plástica de Ritidoplastia melhora a aparência de áreas como:

• Pálpebras inferiores,
• Região próxima da boca e nariz(“bigode chinês”)
• Flacidez de pele próxima à boca(“Bulldog”)
• Pescoço e papada

É uma cirurgia mais realizada em pacientes acima de 50 anos, mas em casos específicos, a Ritidoplastia (Lifting Facial) pode ser realizada antes.

Saiba mais sobre a Rinoplastia (Cirurgia Plástica do Nariz)

Dúvidas frequentes – Cirurgia de Ritidoplastia ou Lifting Facial

Como é realizada uma Ritidoplastia/Lifting?

Existem inúmeras técnicas de Ritidoplastia, mas na maioria dos casos a incisão começa na linha de implantação de cabelo na região das têmporas, extende-se para baixo em frente ao ouvido, continua ao redor  da orelha terminando no couro cabeludo. Isto permite um acesso suficiente para separar a pele da parte que está por abaixo (gordura, aponeurose e musculos). Em seguida a pele é esticada para trás e para cima e o excesso é excisado. Em alguns casos é necessário remover o excesso de gordura que existe debaixo do queixo e aumentar a tensão nos músculos subjacentes. A Ritidoplastia/Lifting pode ser realizada sob anestesia local com sedação ou anestesia geral e pode durar de 2 a 5 horas.

Fico com alguma cicatriz?

Todas as intervenções cirúrgicas deixam cicatrizes. Na Ritidoplastia/lifting procura-se deixar a cicatriz o menos perceptível possível. A maioria das cicatrizes tendem a ficar menos visíveis com o tempo embora exista sempre uma grande variação individual. Em casos raros podem ocorrer cicatrizes alargadas sendo necessário cuidados adicionais.

Qual o resultado esperado?

Com uma Ritidopalstia/Lifting facial busca-se um aspecto mais jovem e “leve”. Se a Ritidoplastia for efetuada para corrigir a queda das estruturas faciais antes das rugas profundas aparecerem, em muitos casos previne a formação dessas rugas e, assim, preserva um ar mais jovem durante mais tempo.

Quando é que posso retomar a atividade normal?

A maioria dos pacientes retoma o trabalho após 15 a 20 dias. Pode-se aplicar maquiagem após o 7º a 10º dia e deve-se proteger a face do sol.

Como ficará meu rosto após a Ritidoplastia/Lifting?

São frequentes as equimoses (manchas roxas) e o edema (inchaço) durante as duas primeiras semanas após a cirurgia. Alguns pacientes referem uma sensação de tensão e dormência na face e pescoço e este aspecto pode manter-se durante alguns meses.

 Quer saber mais?

Se você tem mais dúvidas, estamos sempre a disposição para esclarece-las.

Clique abaixo para enviar sua pergunta, ou ligue para o nosso telefone 11 3032 0981.

Para sua comodidade atendemos com hora marcada, entre em contato e agende seu horário. 

Entre em contato

Seu nome (obrigatório)

Seu email (obrigatório)

Assunto

Como nos encontrou?

Messagem

Back to Top